Menu & Search
Lam Retoma Voos Para Espaço Europeu

Lam Retoma Voos Para Espaço Europeu

Líder no mercado doméstico e forte competidor na região africana, as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), a nossa companhia de bandeira nacional, está a realizar voos semanais entre Maputo e Lisboa desde o passado dia 25 de Agosto, numa série que irá perdurar até 30 de Setembro de 2020.

A rota entre Moçambique e Portugal é uma estrada que estimula a circulação de passageiros e carga entre os dois países, o que já tem uma dinâmica histórica; o aumento de frequências estimulará esta mobilidade para benefício de ambas as comunidades. Presentemente, é notório o aumento da demanda na rota, pelo que importa aumentar a oferta e com um produto moçambicano.

No passado, a LAM operou em diversas rotas intercontinentais para as quais contou com o apoio de outros operadores, criando capacidade própria e até tendo dado também apoio a outros operadores da região, para estabelecerem-se nos seus mercados. Desta feita, a LAM vai associar-se a um operador europeu que vai criar na empresa e nos seus quadros moçam- bicanos a capacidade necessária para gerir um projecto desta envergadura. Os voos serão operados por uma moderna aeronave Airbus A330-300 da Hi-Fly com capacidade para transportar até 278 passageiros e carga. “Com estes voos, pretendemos levar outra vez o nome de Moçambique, com as nossas cores, para Lisboa e mais tarde para os mercados da Índia, China e Brasil, com uma LAM sólida e sustentável. O importante, neste momento, é reconhecermos que somos capazes”, afiançou o director geral da LAM, João Carlos Pó Jorge.

Todo este projecto insere-se na reestruturação que o accionista da empresa está a levar a cabo para tornar a LAM uma companhia forte no mercado e com capacitação de quadros nacionais.  Na primeira fase desta reestruturação, a LAM estabilizou o horário e produziu desempenhos de pontualidade e segurança operacionais, reconhecidos internacionalmente.

Texto: Adil Ginabay

Foto: Cedidas Pela Empresa

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.