Menu & Search

Texto: Magda Arvelos

Foto: Júlio Marcos

Edição 76 Nov/Dez| Download.

NOM – Um jardim de sabores

Numa cidade cada vez mais cosmopolita como Maputo, ter muitos e bons restaurantes é fundamental para agradar ao mais exigente dos paladares. E é aí que entra o NOM!

Aninhado numa das zonas nobres da capital, descreve-se como “um jardim secreto no meio da movimentada cidade de Maputo, onde é possível relaxar e desfrutar de um cocktail ou de uma refeição.”

E é, de facto, um encantador jardim, que desde 2019 esconde deliciosos segredos e experiências. “Percebemos, na altura, que as pessoas procuravam espaços e experiências diferentes das habituais e, neste contexto, não hesitámos em abrir um (…) espaço em Maputo.” Boa comida, cocktails que já se tornaram referência na cidade, deliciosas tapas e música compõem o quarteto de que é feito o NOM.

Mas, de onde vem este nome tão… peculiar? “Tentámos interpretar e pôr em palavras o acto de comer, ‘NOM NOM NOM’, e daí surgiu apenas o NOM.” A resposta, no final, é tão simples, que só resta a cada um de nós perguntar “mas como é que nunca pensei nisto?!”

Dúvidas à parte, a certeza do NOM é que ter conquistado uma vasta clientela e ter conseguido dar a volta por cima durante a pandemia se deveu à preocupação em trazer, constantemente, novidades, seja na comida ou nas experiências. “Temos pratos diferentes e gostamos de inovar e testar novos sabores para agradarmos a públicos diferentes.”

Por falar em pratos, no NOM há para todos os gostos. Há o menu Mar, o menu Terra, o menu Asiático e as tapas, já famosas. E é no menu Asiático que se encontra a nossa recomendação, o Caril Malaio. “Usamos bastantes ervas nos nossos pratos, e os coentros são uma delas. Se fosse para escolher um prato seria o Caril Malaio de Camarão e Peixe, no qual o segredo do tempero está precisamente nas ervas que colocamos, no caso os coentros. É um must!”

Outro must é, sem dúvida, a Happy Hour dedicada às mulheres, que acontece às Quintas-feiras. “A ideia surgiu no Dia da Mulher Moçambicana, durante o qual preparamos algo especial, tanto para a nossa equipa interna feminina como para as mulheres de Maputo. Decidimos que, ao invés de celebrar a mulher um só dia por ano, deveríamos fazer dessa celebração algo recorrente. Pensámos numa Happy Hour para as mulheres, para a qual convidamos Djs (maioritariamente mulheres) para tocar, e acompanhamos o momento com o nosso menu de tapas e cocktails especiais promocionais.”

Se já lhe demos razões suficientes para visitar este jardim de sabores, opte por fazê-lo ao fim-de-semana, ocasião perfeita para usufruir em pleno da comida e do espaço.

Edição 76 Nov/Dez| Download.

 

 

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.