Menu & Search

Texto: Elton Pila

Fotos: Yassmin Forte

Edição 74 Jul/Ago | Download.

Massala Mar – Acordar com o ouvido na terra

O café tem o peso do sol numa manhã cinzenta. Pássaros pousam nas árvores, peso de plumas, mas com as garras anelando os ramos. As massalas nas árvores parecem lâmpadas a iluminar uma paisagem verde-monocromática que depois nos deixa ver o mar. E então percebemos a origem do nome: Massala Mar, uma estância hoteleira na Catembe que pode ser a porta de entrada para a Praia dos Amores, a das grandes rochas esculpidas pelo escopro-mar e martelo-tempo que nos remetem a cavernas. É uma espécie de casa de campo, com capacidade para acomodar 15 pessoas, a sugerir a intimidade das grandes famílias. Mas há um espaço verde que permite a montagem de tendas, acordar com o ouvido na terra.

A cidade está no horizonte, como se os prédios também flutuassem sobre as águas.

Nesta margem, barcos estão encalhados na areia à espera de sentir o mar a crescer um pouco cada vez que uma onda chega à margem e chegarão tantas vezes até o mar poder carregar os barcos às costas.

Publicidade

▶ COMO IR

Da cidade de Maputo é uma viagem de carro de perto de 25 minutos em estrada alcatroada e mais 15 em de terra batida. A visão da chegada compensa a viagem.

▶ ONDE COMER

Levar o que comer pode sempre ser uma boa alternativa. A cozinha pode estar aos serviços de um chefe da casa ou do cliente, a preparar a comida em fogões a lenha a comida.Mas, se preferir, pode fazer o caminho de volta, e em Catembe há sempre uma infinidade de restaurantes.

▶ O QUE FAZER

Um piquenique na Caverna invoca a memória de outros tempos. Assistir ao nascer e ao pôr-do-sol é também uma experiência inesquecível. E pode sempre se deixar ficar apenas, sem o compromisso com do olhar turístico, quase uma meditação.

▶ Reservas

+258 87 423 6181

Noites Sugeridas 3

Preço sob consulta*

Edição 74 Jul/Ago | Download.

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.