Menu & Search

Texto: Elton Pila

Foto: Júlio Marcos

Edição 79 Maio/Junho| Download.

Anantara – Paisagens Caleidoscópicas

No princípio era o céu. Depois, o mar. A paisagem como uma sala de espelhos. Talvez, em algum lugar idílico no horizonte, o céu imite a coreografia de uma catarata e desague neste grande lençol Índico. Bazaruto é Ilha, logo mar e terra, paisagens caleidoscópicas que se insinuam em cada movimento.

Anantara, resort-porta-de-entrada para a Ilha maior que dá nome ao arquipélago, na costa de Vilankulo. E a partir de onde se pode explorá-los, o Anantara e a natureza. A experiência fulgurante da natureza. Os bungalowls estão ligados pelos passadiços de madeira, entre as árvores em que pássaros fazem ninhos.

Os ventos que movem o mar ergueram as dunas que nos colocam a mais de 30 km da planície. E parece que descobrimos os bastidores da encenação entre o dia e a noite, a areia fina como uma grande plateia para assistir ao nascer e ao pôr-do-sol. A Ilha Santa Carolina, outro destino a que se chega a partir daqui, é como um aquário a céu aberto.

Com a noite, à beira mar, percebemos o porquê de ter sido celebrado, pelo World Travel Awards, como o melhor resort romântico em África. Pé na areia, uma taça de vinho, o marulhar como uma orquestra, a tentar adivinhar as silhuetas desenhadas pela tinta alva da lua no quadro-mar.

▶ Como ir

Voe com a LAM até Vilankulo. Uma reserva no Hotel Anantara já conta com o transporte de lancha de Vilankulo a Bazaruto.

Onde comer

O restaurante do Hotel serve uma infinidade de pratos, entre o mar e a terra. Comer ali, com o mar à frente, é cinematográfico.

▶ O que fazer

Uma viagem pelas dunas para ver o nascer e o pôr-do-sol. Ou a ida à Ilha Santa Carolina que nos traz a memória de outros tempos. Ou fazer mergulho em apneia nos vários corais, o que permite ver a diversidade da fauna marinha. São tantas experiências incontornáveis.

Reservas

Call +258 84 3046670

Email: bazaruto@anantara.com

*Preço sob consulta

Noites sugeridas 3

Edição 79 Maio/Junho| Download.

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.