Menu & Search

Torres Rani – Babéis de vidro

As icónicas Torres Rani estão localizadas ao longo da costa de Moçambique, na Avenida da Marginal, na cidade de Maputo.

O conceito era o de criar edifícios icónicos que enriquecessem o tecido urbano da Cidade de Maputo. O empreendimento foi concluído com sucesso em 2016, com edifícios de uso misto, incluindo o Hotel Radisson Blu, com formas sinuosas e uma fachada inspirada nas colinas e na costa de Moçambique. A paisagem que nos é dada pelas duas torres capitaliza as magníficas vistas do mar e da costa, criando um oásis de paz, concebido numa capital vibrante e oferecendo todas as conveniências que capturam o espírito cosmopolita da Maputo de hoje.

No dia 22 de Março de 2017, as Torres Rani foram inauguradas pelo Presidente Filipe Nyusi que elogiou o Grupo Aujan e o Grupo Minor pela sua iniciativa, coragem e visão com um investimento de mais de 250 milhões de dólares americanos.

As Torres Rani receberam, honrosamente, dois prêmios em 2017, como o melhor projecto arquitectónico no Africa Property Investment (API) Awards realizado na África do Sul, que reconheceu a inovação e realizações notáveis na indústria imobiliária. Os júris avaliaram “infraestrutura e acesso ao transporte, integração no meio ambiente, originalidade do conceito, qualidade técnica e arquitectónica, serviços oferecidos, sensibilidade à comunidade local, inovação, sustentabilidade, envolvimento do pessoal corporativo, resposta às demandas do mercado, desempenho financeiro, ocupação e impacto do projecto de convergência económica”.

No mesmo ano, na Gala Imobiliária Casa Moçambique que teve lugar em Maputo, Torres Rani venceu o prémio de maior prestígio da noite, o “melhor dos melhores” pela excelência global em todas as áreas competindo entre 40 projectos em Moçambique.

Aujan Group Holdings, representada em África pelo seu negócio de Hotelaria e Imobiliário – Rani Investment, que tem 20 anos de experiência no desenvolvimento de hotéis, residências com serviços e escritórios no Médio Oriente e na África Austral. Hoje, a Rani Investment oferece hotéis e resorts de classe mundial em Moçambique e no Zimbabué, todos concebidos de acordo com os mais elevados padrões. O Pemba Beach Hotel, o Anantara Medjumbe Island Resort Spa, o Anantara Bazaruto e claro as magníficas torres Torres Rani e o Radisson Blu Hotel and Apartments são apenas alguns exemplos.

Numa cerimónia de entrega de prémios da FEMOTUR (Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria), no dia 11 de Julho de 2019, no Centro Joaquim Chissano, Rani resorts ganhou “Melhor Investidor em Turismo para Moçambique nos últimos 14 anos”.

O Apartments Tower consiste em 18 andares de apartamentos com serviços compostos por estúdios, unidades de um, dois e três quartos. Os dois andares superiores contêm 5 unidades de cobertura duplex. Os apartamentos possuem um Lobby Lounge de Recepção com Serviços de Concierge completos e Elevador de Serviço. Cada apartamento tem um terraço e janelas com vidros solares de altura total para aproveitar as vistas espectaculares do Oceano Índico e da cidade e costa de Maputo. O terraço no nível do pódio é composto pelo VIVO Bar, Pool Deck com piscina infinita e espaçoso Roof Garden.

A moderna torre de escritórios tecnicamente sofisticada é composta por 15 níveis de andares de escritórios, atendidos por 5 elevadores de alta velocidade e compreende um total de 23.604 m² com acesso através de um foyer de entrada dedicado ligado ao shopping no térreo. Em 2018, o Banco ABSA adquiriu os quatro últimos andares, tendo a inauguração dos seus magníficos escritórios ocorrido no dia 7 de Agosto de 2019 e foi pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi.

Os profissionais de construção tiveram sucesso na optimização do potencial do local com o desenvolvimento de sistemas que minimizam o consumo de energia, protegendo e conservando a água, utilizando produtos ambientalmente recomendáveis e melhorando a Qualidade Ambiental Interior (IEQ).

▶ Equipa:

Arquitetos principais – DSA Architects International e os arquitectos locais eram Mesch Architects. Os Gerentes de Projeto foram Metrum e os seguintes foram a equipe profissional;

Pesquisadores de quantidade: RLB / Pentad

Engenheiros Civis: DG Consulting Engineers

Engenheiros Estruturais: DG Consulting Engineers

Engenheiros Mecânicos: Engenheiros Acend

Consultor de paisagismo: Landmark Studios

Consultor de Design de Interiores: Dakota Design

Consultor de Elevação: Proj-i-Tech

Consultor EIA: Salomon Lda

HVAC: Engenheiros Consultores ACEND

Empreiteiro(s) Principal(is): Stefanutti Stocks / SS Construcones Moçambique

Engenheiros Elétricos: Engenheiros Consultores CKR

Edição 80 Jul/Ago/ Set| Download.

 

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.