Menu & Search

Texto: Magda Arvelos

Foto: Jay Garrido

Edição 73 Maio/Jun | Download.

Restaurante Spazio – Um espaço onde se cultiva a paixão por comida

Foi movido pela paixão que desde sempre nutriu pela área da restauração que, em 2014, Pedro Sá abriu o Spazio. Com o curso de Gestão Hoteleira em uma mão e o talento para lidar com o público em outra, deu vida àquele que é hoje, na cidade de Maputo, um espaço de referência para os amantes da gastronomia italiana.

Mas nem só comida italiana se degusta aqui, há também diversas opções de pratos portugueses e um variado leque de tapas que fazem as delícias da clientela que sabe que neste espaço se cultiva, com referência, a paixão por comida.

Localizado numa das zonas nobres da capital e discretamente aninhado numa rua calma, o Spazio atrai pela decoração e conquista pelas iguarias.

Localizado numa das zonas nobres da capital e discretamente aninhado numa rua calma, o Spazio atrai pela decoração e conquista pelas iguarias. E por falar nestas, o crepe de ricotta e espinafres tem conquistado os corações (e estômagos, sem dúvida!) de quem o prova. Fruto de uma junção clássica daqueles ingredientes, é preparado no momento para garantir que chega à mesa o “mais fresco possível”. E a magia do chef é rápida: saltea os espinafres e alho em azeite, adiciona o queijo ricotta fresco, cria uma pasta com a qual rechea o crepe, e já está! Mas o verdadeiro segredo, é claro, permanece na cozinha!

Mas como assegurar que esta magia não se apague e que os clientes continuem a encontrar neste espaço apenas o bom e o melhor? Pedro assegura que a chave está na frescura dos ingredientes que são diariamente entregues à porta. E entre o melhor dos ingredientes e a interacção com os clientes se faz a gestão deste negócio que Pedro admite ser trabalhoso. “O negócio da restauração não é dificil… é trabalhoso em qualquer parte do mundo.”

E sem dúvidas que os dois anos da pandemia não facilitaram as coisas, mas a resiliência é uma característica que se faz necessária nesta área. “Durante a pandemia, fomos passando entre os pingos de chuva, o número de clientes reduziu, mas vamos conseguindo passar”, afirma Pedro.

E é entre a chuva e o sol que este restaurante familiar tudo faz para manter os seus clientes satisfeitos, oferecendo uma ementa variada, um espaço lindamente decorado e um atendimento à altura. Tudo isto acompanhado de boa música.

Se já lhe demos uma lista de razões para lá ir, não se faça de rogado!

Edição 73 Maio/Jun | Download.

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.