Menu & Search

Texto: Elton Pila

Foto: Jay Garrido

Edição 66 Mar/Abr | Download.

Anantara – A experiência da natureza

 

O mar e o céu estão os dois ali, reflectindo-se um ao outro, perpendiculares. Depois de acordar, espreguiçar, arrastar as cortinas, é esta imagem que preenche o horizonte. O sol está a nascer do outro lado, para lá das dunas, outro espectáculo à parte. Mas antes deixo-me ficar a ouvir as ondas a baterem nos cascos das lanchas, uma delas mais tarde nos levará a Santa Carolina.

O Anantara é o hotel porta de entrada para Bazaruto, a ilha maior que dá nome ao arquipélago situado na costa de Vilankulo. Os bungalows estão ligados entre pontes feitas de madeira. As árvores ao sabor do vento e os pássaros na liberdade que, por estes dias, o humano não tem. A natureza é fulgurante e a construção do hotel tentou não mudar muito esta ordem. Na verdade, a beleza do Anantara reside nas imagens de Bazaruto que nos oferece: o mar de um lado, as dunas do outro, as árvores a ocupar uma larga extensão no meio, quase a fazer-nos pensar como era o mundo antes da presença humana.

Como ir

O hotel disponibiliza transporte marítimo a partir de Vilankulo.

Onde comer

O restaurante do hotel serve uma infinidade de pratos, entre o mar e a terra. Comer ali, com o mar à frente, é uma experiência cinematográfica.

O que fazer

Uma viagem pelas dunas para ver o nascer ou o pôr do sol; passeio de barco à Ilha Santa Carolina; fazer snorkeling nos vários corais. O hotel oferece também spa, ténis, futebol ou basquete.

Reservas

Email: reserveanantara@anantara.com

Noites sugeridas 4

Preço médio 37.000,00 MZN *

* Preço único por casal no Beach Villa, com tudo incluído. Usufrua da promoção e fique quatro noites pelo preço de três (válida para nacionais e residentes).

Edição 66 Mar/Abr | Download.

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.