Menu & Search

Texto: Magda Arvelos

Foto: Ricardo Franco

Edição 74 Jul/Ago | Download.

Muzza Pizzaria – Pizzas com ritmo

Parece um palco, mas lá as estrelas (ou as artistas, se quisermos) são as pizzas! Com nomes sonantes como Pandza, Jazz, Soul, Marrabenta ou Timbila, na Muzza Pizzaria cada fatia é uma festa. Com um conceito de pizzeria que foge do tradicional e onde o que não falta é a inspiração, aqui dançam os olhos, pelo colorido do local, as papilas gustativas, pelas deliciosas obras compostas pelos mestres pizzaiolos e todos os outros sentidos são aguçados.

Com “estreia” na cidade de Maputo em 2020, a marca Muzza rapidamente conquistou o paladar do público. Tanto que conta hoje com novas paragens, uma delas na cidade da Matola.

Uma estrela cintilante do local é a Salsa & Moringa, uma verdadeira pizza da terra, que faz a festa dos amantes do abacate e que tem salsa e moringa à mistura.

Mas qual é o segredo deste sucesso? Diriam as boas línguas que se trata apenas do sabor das pizzas, mas pizzas há muitas, e na nossa capital não faltam locais para degustar esta iguaria. Talvez seja a ideia genial de apelar aos nomes dos nossos ritmos e, claro, levar ao local verdadeiros acordes musicais. Com sessões de karaoke frequentes, actuações de nomes locais e uma decoração que mescla instrumentos africanos com uma vibe de dinner de fast food, a Muzza Pizzaria tem sabido manter-se de pé e a tocar.

Entre tantas opções no menu, algumas saltam à vista, em especial pelo nome. É o caso da Xitxuqueta, uma opção doce para quem não dispensa a sobremesa e que consiste numa pizza de chocolate com pepitas coloridas.

E as crianças, que tanto gostam de pizza, encontram também neste espaço uma oferta à sua medida: os Muzzitos ou pizzas pequenas em tamanho mas grandes no sabor.

Não lhe apetece pizza nem um ritmo cá da terra? Não há problema! Opte por um Rock & Roll ou como quem diz, um rolinho de queijo. E se é super fã de pizza, por um lado, mas detesta as segundas-feiras, por outro, a Muzza também tem uma solução. “À segunda leva a segunda” é o que se lê no menu, que anuncia a promoção Muzzahala, que é uma forma criativa de dizer que, à segunda-feira, na compra de uma pizza média, a segunda é oferta da casa. Com uma promoção destas, não há cá “Monday Blues”, apenas dentadas gulosas em fatias suculentas!

Uma estrela cintilante do local é a Salsa & Moringa, uma verdadeira pizza da terra, que faz a festa dos amantes do abacate e que tem salsa e moringa à mistura. Vale a pena experimentar. Nem que seja para colocar um check na sua lista de pizzas.

E se já está pronto para dançar, escolha o seu ritmo e vá até à pizzeria do moçambicano. A verdadeira.

Edição 74 Jul/Ago | Download.

0 Comments

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.